ÚLTIMAS

AÇORES | José Manuel Bolieiro salienta cooperação com as Forças Armadas

© Governo dos Açores
284views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro salientou, no sábado, a “boa cooperação” entre as Forças Armadas e o Governo dos Açores, realçando a disponibilidade sentida em todas as ilhas e importante para a segurança e vigilância das populações, em especial “onde a aflição” é muitas vezes causada por fenómenos naturais.

José Manuel Bolieiro falava aos jornalistas durante as cerimónias do 30.º aniversário do Comando Operacional dos Açores, em Angra do Heroísmo.

“A evocação de datas simbólicas da existência de instituições que prestam serviço às populações é uma boa oportunidade para evidenciar o dever de memória de quem é diligente e não quer passar indiferente, criando e resgatando oportunidades da história da instituição e do serviço que tem prestado às populações”, frisou.

O Presidente do Governo reforçou que os Açores são a “projeção Atlântica de Portugal e da União Europeia” e uma “grande referência no Atlântico Norte”.

Nesse sentido, o governante salientou o contexto terrestre da Região, “o mais diminuto” e associado “a uma demografia assimétrica”, mas também o contexto marítimo e espacial que “associados à ciência” considerou como “o grande futuro de Portugal e da União Europeia”.

“E por isso é que os Açores têm mais futuro do que passado; e creio que estes momentos evocativos da instituição das Forças armadas são uma bela oportunidade para fazer a evidência deste facto”, reforçou.

As comemorações do 30.º aniversário do Comando Operacional dos Açores prosseguem hoje.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.