AÇORES | Habitação, direitos dos trabalhadores e justiça fiscal vão estar no centro da campanha do Bloco de Esquerda

“Resolver a crise na habitação, garantir justiça fiscal e respeitar os direitos de quem trabalha” são as prioridades apontadas pelo candidato do Bloco à Assembleia da República pelos Açores, Pedro Amaral. António Lima destaca uma lista que junta candidatos experientes e candidatos jovens, e que respeita a paridade, com 5 mulheres e 5 homens.
Na entrega oficial da lista no tribunal de Ponta Delgada, Pedro Amaral, estudante, de 23 anos, afirmou que vai usar a campanha para “ouvir as pessoas”.
Promovendo a participação ativa e a mobilização da população para estas eleições, Pedro Amaral desafiou as pessoas a fazerem chegar ao Bloco as suas preocupações e as suas ideias.
O candidato afirma que o Bloco será “uma voz genuína e autêntica” e que quer “levar as preocupações dos Açores à Assembleia da República”.
O coordenador do Bloco de Esquerda Açores, António Lima, salientou o percurso de grande participação cívica e política de Pedro Amaral, e considerou que o facto de liderar esta candidatura é “um exemplo de que a juventude tem espaço na política e é capaz de intervir socialmente”.
“O futuro é dos jovens: lutar pelo direito à habitação, por melhores direitos no trabalho, por um estado mais justo que distribua melhor a riqueza, é isto que nos move”, disse António Lima, acrescentando que “a juventude está interessada em debater estes temas e em lutar pelo seu futuro”.
Na entrega da lista esteve também a mandatária, Joana Bettencourt, professora, dirigente regional do Bloco de Esquerda e coordenadora do partido na ilha Terceira.
Estudante de Filosofia na Universidade do Porto, onde tem realizado Bolsas de Investigação, Pedro Amaral tem 23 anos e é o atual coordenador do Bloco de Esquerda na ilha de Santa Maria, de onde é natural, sendo também membro da atual Comissão Coordenadora Regional do Partido.
Em segundo lugar da lista está Vera Pires, que foi deputada pelo Bloco de Esquerda no parlamento dos Açores na passada legislatura.
No terceiro lugar da lista do Bloco pelos Açores está a independente, Fabíola Gil.
Seguem-se, Flávio Rosa, Antero Fraga, Eulália Bendito, Isabel Lacerda, Francisco Mesquita, Graça Silveira e Pedro Santos.
BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU