AÇORES | Francisco César afirma prioridade do PS na valorização dos rendimentos dos trabalhadores

Francisco César destacou, esta segunda-feira, o compromisso do Partido Socialista com a valorização dos rendimentos dos trabalhadores, anunciando uma meta para o aumento do salário mínimo e do salário médio nacional até 2029.
Durante uma visita à freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação, o candidato do PS/Açores às eleições legislativas de 18 de maio, anunciou que o compromisso do PS é o de “elevar o salário mínimo para 1.165 euros e o salário médio para 2.000 euros, até 2029”.
“Apesar dos progressos alcançados nos últimos anos, com aumentos significativos do salário mínimo e do salário médio, é fundamental ir mais além”, afirmou o líder socialista, para reiterar a necessidade de se continuar a avançar na melhoria dos rendimentos dos trabalhadores, sobretudo para fazer face ao aumento do custo de vida e aos desafios que enfrentam as famílias açorianas.
Reforçando que esta proposta será concretizada em sede de Concertação Social, Francisco César destacou a resiliência e o espírito trabalhador das populações locais, especialmente daqueles que vivem da terra e do mar.
“A Ribeira Quente é uma freguesia resiliente, onde as pessoas trabalham com esforço e dedicação para garantir o sustento das suas famílias. As pessoas serão sempre a nossa prioridade e é para elas que trabalhamos, apresentando medidas concretas que melhoram a vida das açorianas e dos açorianos”, finalizou o candidato socialista às eleições legislativas de 18 de maio, Francisco César.
PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU