ÚLTIMAS

AÇORES | Estágio de verão da Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa realizado no Faial

520views

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, marcou presença no primeiro concerto integrado no Estágio de Verão da Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa (OSJL), que decorre na ilha do Faial até este dia 20 de agosto.

Na iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Horta e pela Escola Básica Integrada da Horta, a Orquestra efetua ensaios tutti e de naipes preparando repertórios que são apresentados em três concertos, com o primeiro a ser realizado na Santa Casa da Misericórdia da Horta, seguindo-se, 18 de agosto, no Auditório da Escola Básica Integrada na Horta, pelas 21h30, e terminando, 19 de agosto, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, na freguesia da Praia do Almoxarife, pelas 19h00.

A Orquestra é dirigida pelo Maestro Christopher Bochmann e conta com a participação de 12 músicos da OSJL, 4 alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada e 3 alunos do Conservatório Regional da Horta.

Há 36 anos que a OSJL leva a efeito este tipo de ação que já teve lugar nos Açores, na Madeira, em Chaves, na Figueira da Foz, em Vigo (Espanha) e em Macau.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.