Na semana passada, foram canceladas 10 viagens devido à greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP), que decorre desde 7 de março.
Em cada uma das viagens não realizadas, o cancelamento deveu-se à ausência de um único elemento da tripulação, tendo comparecido ao serviço os restantes oito elementos. Na passada quinta-feira, a Atlânticoline e o sindicato reuniram mais uma vez, com a mediação da Direção dos Serviços de Trabalho, na tentativa de atingir um entendimento. Na sequência dessa reunião, foi possível chegar a um princípio de acordo, que será validado pelas partes, para discussão final em nova reunião, agendada para 21 de março.
Na sequência deste entendimento preliminar, o sindicato, numa demonstração de boa-fé que a Atlânticoline saúda, determinou a possibilidade dos colaboradores se absterem de exercer o direito à greve, situação que levou a que não tenha existido nenhum cancelamento por motivo de greve desde a passada sexta-feira.
A Atlânticoline reitera o seu empenho na resolução desta situação, através de um compromisso válido entre as aspirações dos colaboradores e a sustentabilidade da atividade da empresa.
ATLANTICOLINE/RÁDIOILHÉU