ÚLTIMAS

AÇORES | Depois de 21 países e mais de 140 livrarias, a menina Néveda volta à ilha do Pico para o Dia Mundial do Livro

382views

“Todas as crianças têm direito a um livro” foi o programa da MiratecArts que marcou o Dia Mundial do Livro, no passado domingo. 

Depois de uma longa viagem de promoção, pesquisa e desenvolvimento por 21 países, que incluiu visitas a mais de 140 livrarias, o ganho de mais uma casa oficial para o projeto Néveda Ent, desta vez no centro de Bruxelas na livraria ´La petite portugaise ́, depois de ter conseguido a loja ´Saudade Toronto´, no Canadá, a personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt, voltou a casa para distribuir livros para os mais novos. A menina Néveda aparece sempre com novidades e belas surpresas nos seus eventos, deliciando a pequenada e a criança nos mais maduros. Além de apresentar os seus próprios livros, ´Néveda nos Açores´ e ´Néveda nas Américas´, seu autor conversar sobre as novas ideias e oferecer miminhos aos presentes, todos os livros da coleção Néveda Ent estavam disponíveis para a escolha dos mais novos, incluindo o livro de atividades ´Néveda para Colorir´. Uma leitura do novo livro ´Música, Maestro!´ foi apresentada de uma forma dinâmica, enquanto que ´O menino que queria ver a baleia azul a passar nos Açores´ e ´Aliens´ também tiveram lugar na montra para o Dia Mundial do Livro. 

Em parceria com a Junta de Freguesia da Candelária, a freguesia sede da MiratecArts, o programa “todas as crianças têm direito a um livro” continua a se desenvolver. Assim, as crianças da freguesia, até aos 12 anos, tiveram a oportunidade de receber um livro, no evento especial que aconteceu na própria Junta. Este, o segundo ano consecutivo do programa, marcou o Dia Mundial do Livro com leituras e apresentações dos novos livros para a criança em todos nós. O programa está aberto para outras entidades que desejem fazer parte, e dar oportunidades aos mais novos de construir as suas próprias bibliotecas em casa. 

O presidente da Junta, Diogo Nunes, confirma que “este executivo irá apoiar esta ação todos os anos, enquanto estivermos à frente desta Junta, para que todas as crianças na nossa freguesia recebam um livro por ano, estando a Junta de Freguesia da Candelária a proporcionar às suas crianças hábitos importantes.” 

Os livros da editora Néveda Ent. estão disponíveis em várias livrarias pelos Açores, Lisboa e via nevedapico.com online. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.