O Grupo Parlamentar do CHEGA denunciou hoje que tem recebido muitas reclamações de doentes Açorianos que estão há largos meses à espera que sejam pagos os apoios pela deslocação a hospitais fora da sua ilha.
Numa intervenção a propósito de um voto de protesto, apresentado pelo PS, o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, indicou que “não é aceitável que as pessoas, já de si fragilizadas por terem de se deslocar para fora da sua ilha, estejam largos meses à espera de receber o apoio que lhes é devido”. Neste sentido, o CHEGA vai fazer chegar à Assembleia Regional um pedido de esclarecimento ao Governo Regional sobre o assunto.
José Pacheco ouviu as justificações da Secretária Regional da Saúde, que indicou que as verbas já estavam a ser transferidas, e explicou que “é isso que se pretende. Estamos aqui para resolver os problemas dos Açorianos”. O parlamentar ressalvou que a saúde nunca pode ser descurada e os Açorianos nunca podem ser esquecidos.
O líder parlamentar rematou a intervenção, referindo que “muito se tem ouvido sobre saúde e sobre hospitais e era importante começarmos a elevar o nível quando se fala de uma coisa tão importante como a saúde dos Açorianos”.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU