ÚLTIMAS

AÇORES | Chega enaltece Clube Futebol dos Flamengos e Clube Naval da Povoação

151views

O Grupo Parlamentar do CHEGA apresentou hoje um voto de congratulação ao Futebol Clube dos Flamengos, pelos seus 50 anos de existência.

O deputado José Paulo Sousa destacou a fundação do Clube, a 1 de Dezembro de 1974, enaltecendo a “dinâmica desportiva” que imprimiu à freguesia dos Flamengos e da cidade da Horta, destacando-se “tanto pelas suas conquistas como pelo seu compromisso com a excelência desportiva e dedicação aos valores de inclusão e fair play”, elogiou o parlamentar.

José Paulo Sousa destaca dirigentes, técnicos, atletas, famílias e sócios, que “foram fundamentais para que o Futebol Clube dos Flamengos se mantivesse ao longo de meio século de vida”, e que fosse caminhando para acolher, actualmente, 230 atletas federados.

Foi ainda apresentado um voto pela celebração dos 25 anos do Clube Naval da Povoação, elogiando o trabalho desenvolvido por aquele Clube, no concelho, na ilha de São Miguel e nos Açores.

O voto, apresentado pela deputada Olivéria Santos, destacou “um quarto de século de dedicação ao desenvolvimento das actividades náuticas e à promoção da identidade marítima do concelho da Povoação e da Região”. Actualmente, o Clube Naval da Povoação conta com mais de 180 sócios e 20 atletas federados, “tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na formação de várias gerações de atletas, dinamizando a prática desportiva em modalidades como vela, canoagem, pesca desportiva, contribuindo para o enriquecimento desportivo, social e cultural da comunidade local”.

Olivéria Santos destaca ainda que, ao longo dos 25 anos de existência, o Clube Naval da Povoação “tem sido um exemplo de resiliência e compromisso, incentivando a ligação dos jovens ao mar, promovendo o respeito pelo ambiente marinho e fomentando valores como a camaradagem, o esforço e a superação”, destacou.

O CHEGA associou-se também a um voto de congratulação pela distinção do Queijo da Graciosa no World Cheese Awards 2024, no entanto, o líder parlamentar, José Pacheco, indicou que os Açores têm produtos de excelência, como os queijos de São Jorge e da Graciosa, e que têm de ser valorizados. “Quem quiser comer um bom queijo de São Jorge e um bom queijo da Graciosa tem de pagar por ele. Temos de valorizar o pouco que temos. Temos um queijo que é um diamante, todo ele, que é de excelente qualidade e que tem de ser valorizado”, afirmou José Pacheco.

O Grupo Parlamentar do CHEGA associou-se também a um voto de congratulação ao cineasta Augusto Fraga, nascido em Vila Franca do Campo, que recentemente recebeu um Globo de Ouro pela série da Netflix “Rabo de Peixe”. José Pacheco destacou que os Açorianos “são bons em qualquer parte do mundo e fazemos coisas de qualidade. Só precisamos de uma oportunidade e isso, às vezes, falha”, indicou ao elogiar o percurso do cineasta.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.