ÚLTIMAS

AÇORES | CDS-PP. Pedro Pinto afirma que o “Contruir 2030” é uma aposta nas empresas e nos jovens

520views

Na quarta-feira foi aprovado, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores o documento que constitui as linhas orientadoras do “Construir 2030.  O Grupo Parlamentar do CDS-PP aprovou a proposta do governo por considerar ser uma mais-valia para os Açores como um todo. 

O Deputado Pedro Pinto destacou que “este é um documento enquadrador que divide os apoios por quatro eixos fundamentais para a sociedade Açoriana”, referindo ainda que “destes quatro eixos existem dois que merecem especial atenção, nomeadamente o dos Jovens Investidores e o dos Pequenos Negócios”. 

Pedro Pinto realçou que “98% do tecido empresarial da região é composto por micro e pequenas empresas, em que muitas delas são autoemprego e geram postos de trabalho, sendo de louvar que o Governo Regional aposte neste setor”. Apontou também que “em sete das nove ilhas dos Açores o tecido empresarial é composto por empresas de menor dimensão tornando este documento indispensável a uma maior coesão regional. 

Relativamente aos “Jovens Investidores”, o Deputado constatou que “este Governo de Coligação mostra uma preocupação com fixação de jovens, garantindo que serão criadas condições para que voltem à sua terra, criem os seus postos de trabalho e consolidem a sua vida”. 

Pedro Pinto concluiu afirmando que “este é um instrumento estratégico que aposta no desenvolvimento da região e tem uma visão estruturada de crescimento”. 

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.