ÚLTIMAS

AÇORES | CDS-PP acusa Bloco de Esquerda de demagogia nos apoios aos Estudantes do Ensino Superior

318views

O Grupo Parlamentar do CDS-PP acusou o BE de demagogia ao propor a gratuitidade do ensino superior para alunos da região.

O Vice-presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Rui Martins, afirmou nesta terça-feira que “para o Bloco de Esquerda ou há tudo ou não há nada”, esquecendo-se do trabalho desenvolvido pelo Governo Regional onde já foram apoiados, com as propinas, 896 estudantes.

O Deputado refere que “de acordo com os dados divulgados pelo Governo Regional, o valor total do apoio atribuído aos 300 estudantes beneficiários de bolsa de estudo foi de 825.000 euros, o que revela um inegável empenho deste executivo no apoio aos nossos estudantes”, relembrando ainda que “foi este Governo que aumentou o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior para 750 euros por estudante e foi este Governo que aumentou a verba destinada à Universidade dos Açores, num valor histórico de 800.000 euros, para que a região seja capaz de garantir mais oferta formativa e melhor qualidade de ensino aos nossos jovens”.

Rui Martins afirmou que “já estamos habituados a este tipo de demagogia por parte Bloco de Esquerda”, remetendo aos debates de Plano e Orçamento em que “o BE anunciava que votaria contra os orçamentos que não contemplassem aumentos dos apoios socias, no entanto, após o orçamento com o maior pendor social da história, votaram contra”. 

O parlamentar conclui que “os Açores precisam de medidas responsáveis e para isso já sabemos que não podemos contar com o Bloco de Esquerda, que não constrói consensos e apenas fomenta a instabilidade na Região”. 

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.