REGIONAL

AÇORES | Bloco defende reforço de meios humanos e melhores instalações para as Forças de Segurança e serviços de Justiça

216views

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelos Açores aponta o recente encerramento do atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na Madalena do Pico como mais um exemplo do abandono que se sente nos Açores em relação às responsabilidades que têm que ser asseguradas pelo Estado. Jessica Pacheco defende o reforço de meios humanos e melhores instalações para os serviços de Justiça e Forças de Segurança nos Açores.

Jessica Pacheco, que reuniu ontem com o presidente da autarquia da Madalena, lembra que a desresponsabilização da República se faz sentir em várias ilhas, quer ao nível de recursos humanos, quer ao nível das instalações físicas, que em muitos casos não oferecem condições dignas de trabalho a quem zela pela segurança dos açorianos. É o que acontece no Pico, por exemplo, onde várias esquadras da PSP estão em estado degradado, a precisar de obras de manutenção urgentes.

A candidata salienta que existem várias áreas da governação que não estão regionalizadas, como é o caso da Justiça e as Forças de Segurança, e que a distância que existe entre os Açores e o continente não pode fazer com que o Governo da República se demita das suas responsabilidades.

No dia em que esteve na ilha do Pico, a candidata do Bloco reuniu ainda com a Associação de Comércio e Indústria do Pico e visitou a Galeria Costa da MiratecArts.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.