AÇORES | Bloco acusa Governo de promover discriminação entre enfermeiros consoante o tipo de contrato de trabalho
O Bloco de Esquerda lamenta que os partidos da coligação, PSD, CDS e PPM, e os partidos com quem têm acordos, IL e Chega, tenham rejeitado a proposta do Bloco para acabar com a injustiça que atinge os enfermeiros que tinha contratos individuais de trabalho e que, entretanto, passaram, ou venham a passar, para um contrato de trabalho em funções públicas.
“A próxima vez que quiserem bater palmas ao excelente desempenho dos funcionários do Serviço Regional de Saúde lembrem-se de que votaram contra uma proposta que visava acabar com a desigualdade entre enfermeiros que trabalham no serviço público”, disse a deputada Alexandra Manes.
A deputada do Bloco lembrou que havia um acordo firmado entre estes enfermeiros e o governo anterior para que essa situação fosse resolvida, mas, lamentavelmente, este governo ignorou o compromisso assumido pelo anterior e vai permitir que estes enfermeiros sejam discriminados relativamente aos seus colegas com quem trabalham lado a lado.
“O secretário regional da Saúde arroga-se de estar a resolver os problemas dos profissionais de saúde, mas está a deixar estes enfermeiros para trás”, disse Alexandra Manes.
BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU