AÇORES | Assembleia Legislativa associa-se à campanha Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) associa-se, uma vez mais, à campanha de sensibilização do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), com o apoio do Comissariado dos Açores para a Infância.
No âmbito desta iniciativa, e à semelhança dos anos anteriores, serão desenvolvidas diversas ações de conscientização junto da comunidade, com o objetivo de alertar para a importância da prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens.
Durante o mês de abril, será exibida, no exterior do edifício sede do Parlamento açoriano, na cidade da Horta, uma faixa alusiva à campanha, cedida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Horta. À noite, a fachada do edifício será iluminada com luz azul – a cor símbolo do movimento –, numa manifestação de apoio e de alerta para esta causa.
A ALRAA participará também noutras ações no âmbito da campanha nacional, nomeadamente através da utilização de um banner informativo na assinatura dos e-mails institucionais e da participação na formação de um Laço Azul Humano, no próximo dia 30 de abril, pelas 10h30, em simultâneo com outras instituições a nível regional e nacional.
Ao associar-se a esta iniciativa, a Assembleia Legislativa reforça o seu compromisso institucional com a causa da infância e com a promoção de uma cultura de prevenção, proteção e respeito pelos direitos das crianças e jovens.
ALRAA/RÁDIOILHÉU