AGENDA

AÇORES | Agenda. Governo promove “Medida Mérito” no Desporto

© Governo dos Açores
357views

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto (DRD), promove a “Medida Mérito” no âmbito do Programa Clube TOP do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), numa estreita colaboração com este organismo nacional.

A “Medida Mérito” visa premiar as boas práticas na gestão dos clubes desportivos, reconhecendo e divulgando o trabalho diário que os clubes fazem em prol do desenvolvimento desportivo e social.

Esta iniciativa, que se estende agora ao arquipélago dos Açores, surge no seguimento da assinatura do memorando de entendimento entre a DRD e o IPDJ, a par da Direção Regional da Região Autónoma da Madeira, com o propósito de estender o Clube Top às regiões autónomas, dando ainda mais abrangência nacional a este programa.

É de referir que a assinatura do memorando de entendimento aconteceu durante o Encontro Nacional da Administração Pública Desportiva, que decorreu recentemente em Angra do Heroísmo.

Trata-se de uma parceria cujo propósito passa também por estreitar relações e estabelecer sinergias entre as partes de forma a fomentar a presença e a integração dos Açores em matérias nacionais para que, em conjunto, possamos todos estar mais bem preparados para os desafios atuais e futuros da Região e do País.

Assim, podem candidatar-se aos prémios regionais da “Medida Mérito”, nas várias categorias, todos os clubes e associações desportivas, associações promotoras de desporto (APD) e clubes de praticantes inscritos no Registo Nacional de Federações Desportivas e Clubes (RNFDC).

Podem igualmente candidatar-se outras entidades com intervenção na área do desporto, devidamente constituídas, que prestem serviços desportivos (com oferta desportiva) e que não se insiram nas tipologias de entidades acima identificadas.

As candidaturas da edição de 2023 da “Medida Mérito” estão a decorrer até ao dia 30 de junho e podem ser efetuadas deste link do portal do Clube Top – Medida Mérito (ipdj.gov.pt), no qual também estão disponíveis todas as informações sobre os prémios, o modelo, as regras e os prazos.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.