AGENDA

AÇORES | Agenda. “Duas Violas, Uma Tradição” apresentado a 24 de Julho no Pico

667views

Depois das apresentações nas Ilhas Terceira e São Miguel, a apresentação final do álbum “Duas Violas, Uma Tradição”, de Bruno Bettencourt e Rafael Carvalho será a 24 de Julho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, na ilha do Pico, pelas 21:00. 

Este culminar na ilha montanha terá um formato diferente das duas apresentações anteriores. Após uma primeira parte, na qual o duo de Violas tocará as peças do álbum, haverá um segundo momento que contará com a presença de músicos convidados, naturais da Ilha do Pico: João Fontes (Violão), Manuel Canarinho (Violino) e Orlando Martins (Viola da Terra). 

Será um momento muito especial e de festa, a encerrar esta fase de concertos de apresentação.

Recorde-se que em “Duas Violas, Uma Tradição” estão 10 faixas que vão desde a tradição musical de São Miguel e Terceira, até a dois originais compostos para o mesmo. Este álbum pretende contribuir para o conhecimento das violas, procurando a construção de elos entre os tocadores de violas dos Açores.

O álbum é uma coprodução da Associação de Juventude Viola da Terra e da Sons do Terreiro – Associação Cultural, tendo contado com o apoio da Direcção Regional dos Assuntos Culturais e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. 

A apresentação de 24 de Julho, na Ilha do Pico, é uma coprodução das duas Associações com o Museu do Pico. 

 O concerto é de entrada livre mediante a disponibilidade da sala.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.