
Depois de recolhidas as lonas dos outdoors do CHEGA Açores, em várias ilhas do arquipélago, já foram encaminhadas e entregues na ilha Terceira para seguirem para o continente para ajudar as vítimas das tempestades que têm assolado o continente.
O CHEGA Açores associa-se assim a uma campanha solidária que foi lançada na ilha Terceira, para recolha e entrega de bens mais necessários para quem perdeu tudo e ficou com a vida devastada depois da sequência de tempestades que deixou milhares de Portugueses sem nada.
Entre os bens mais solicitados para enviar para o continente através da Força Aérea Portuguesa no próximo dia 17 de Fevereiro, estão materiais de construção, nomeadamente lonas e telas para cobertura de telhados, água e alimentos não perecíveis, roupa quente e artigos de primeira necessidade de bebé. Bens que poderão ser ainda entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, para seguirem depois para dar algum conforto a quem mais precisa.
Para o presidente do CHEGA Açores, José Pacheco, esta é uma situação a que os Açores estão, infelizmente, acostumados e, por isso mesmo, sabem reconhecer a importância da solidariedade. “Sabemos bem o que é lidar com calamidades e catástrofes naturais, que nos ensinaram que também temos de ajudar o próximo. O CHEGA Açores não ficou indiferente. Foi ao terreno e retirou as lonas para que possam ajudar, numa primeira fase, a cobrir telhados e a resguardar bens”, referiu.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






