AGENDA | Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas inaugura exposição permanente sobre a memória do edifício

A exposição “O que permanece: memória do edifício” propõe um percurso que cruza a memória histórica do edifício com o presente dinâmico do Centro de Artes, projetando, simultaneamente, possibilidades para o futuro. O trajeto expositivo integra objetos históricos, vídeos, fotografias, documentos, a maquete do edifício, bem como uma obra da Coleção do Arquipélago – CAC, do artista Miguel Leal.
Assumindo-se como um projeto vivo e em permanente construção, a exposição inclui ainda uma componente interativa, convidando o público a participar ativamente através da partilha de testemunhos, documentos ou outros objetos, contribuindo para a contínua recolha e preservação de memórias associadas ao edifício. Mais do que uma narrativa fechada sobre o passado, esta exposição afirma-se como um espaço de encontro entre histórias individuais e memória coletiva.
A exposição pode ser visitada na Loja do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, a partir de dia 7 de fevereiro, reforçando o compromisso do Centro com a valorização do património, a participação do público e a construção de uma memória partilhada. Entrada Livre.
ACAC/RÁDIOILHÉU






