
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo esteve presente na reabertura do salão da Casa do Povo de São Bartolomeu dos Regatos, após a conclusão das obras de requalificação, numa iniciativa realizada recentemente naquela freguesia, com o apoio do Município, visando a melhoria das condições deste equipamento ao serviço da comunidade.
A intervenção permitiu requalificar um espaço de uso coletivo relevante para a freguesia, dotando-o de melhores condições de funcionalidade, segurança e conforto, adequadas à realização de atividades de natureza social, cultural e comunitária. As obras inserem-se no apoio regular do Município a equipamentos de proximidade que desempenham um papel ativo na vida local.
A Casa do Povo de São Bartolomeu dos Regatos constitui um ponto de encontro da população, acolhendo iniciativas associativas, culturais e recreativas, fundamentais para a coesão social e para a dinamização da freguesia. A reabertura do salão reforça a capacidade da instituição para continuar a servir a comunidade, promovendo o convívio intergeracional e a participação cívica, como é o caso do Carnaval terceirense.
O apoio municipal a este tipo de intervenções enquadra-se na estratégia de valorização do Concelho, através da cooperação com instituições locais, reconhecendo o seu contributo para o desenvolvimento das freguesias.
“Os salões constituem equipamentos de grande importância para as freguesias, enquanto centros de apoio à sua dinâmica sociocultural, sendo, por isso, muito importante apoiar obras que permitem a sua contínua qualificação e melhoria”, sublinhou a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim.
CMAH/RÁDIOILHÉU






