
A Casa Museu Cunha da Silveira, no âmbito da Agenda Cultural do Concelho, teve patente ao público a exposição Dia Mundial do Queijo – “O Queijo e a Sua História”.
Uma exposição que teve por objetivo assinalar o dia deste produto, o ex-libris do nosso Concelho, destacando-se o papel do mesmo na identidade Jorgense e na economia local, reconhecendo igualmente o Queijo São Jorge como um património único e diferenciador da região.
A exposição reuniu elementos históricos, objetos e conteúdos que evidenciam a evolução da produção do queijo, cuja qualidade é reconhecida além fronteiras.
Além do público em geral, a exposição foi visitada ainda por alunos da Escola Profissional da Ilha de São Jorge, da Santa Casa da Misericórdia da Vila das Velas e utentes da Casa de Repouso João Inácio de Sousa.
A Casa Museu Cunha da Silveira, mantém-se como um espaço dedicado à preservação do património Jorgense, reforçando assim o seu papel enquanto centro difusor da memória coletiva local, proporcionando ao público uma viagem pela tradição e vivências com mais de cinco séculos de história.
CMV/RÁDIOILHÉU






