AÇORES | Distinção internacional de excelência a José Manuel Bolieiro comprova visão sobre o Oceano

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, felicitou hoje o Presidente do Governo Regional, José Manuel Boleiro, pela distinção com o prémio internacional “Peter Benchley Ocean Awards”, na categoria “Excellence in National Leadership”, que vem “comprovar a sua visão sobre o Oceano”.
Trata-se de uma condecoração pelo reconhecimento “ao mais alto nível do seu empenho, determinação e capacidade de liderança para a proteção e preservação do oceano, com que José Manuel Bolieiro tem demonstrado a nível internacional”.
Mais concretamente, a categoria “Excellence in National Leadership”, distingue líderes que “se destacam por políticas ambiciosas, com impacto a nível nacional e internacional, o que reforça a credibilidade, o prestígio e a exigência deste reconhecimento atribuído a José Manuel Bolieiro”, sublinhou.
Para João Bruto da Costa, o prémio em causa “reflete não apenas as qualidades pessoais de liderança do Presidente do Governo Regional, mas também o percurso estratégico pioneiro desenvolvido nos Açores”.
O presidente da bancada social-democrata lembra que “a Região dispõe hoje da maior Rede de Áreas Marinhas Protegidas do Atlântico Norte, cobrindo 30% do mar dos Açores, com zonas de proteção total e alta, cumprindo plenamente os critérios internacionais de conservação”.
“Uma característica para a qual José Manuel Bolieiro teve desde sempre uma justa visão, destacando o potencial do mar, sem nunca esquecer a importância da sua sustentabilidade, colocando a Região na vanguarda da proteção do Oceano e como um exemplo para o Mundo”, apontou o deputado do PSD/Açores.
“Para o PSD/Açores”, reforça João Bruto da Costa, “esta distinção constitui motivo de orgulho e admiração. Orgulho pelo caminho já percorrido e pela afirmação dos Açores como referência mundial na proteção e gestão sustentável do oceano”.
O líder do Grupo Parlamentar do PSD/Açores salientou ainda “a admiração pela visão de futuro, pela coragem política e pela liderança firme de José Manuel Bolieiro, que projeta os Açores e Portugal no panorama internacional como referências de equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento sustentável”.
O social-democrata sublinhou também que “esta distinção representa motivo de orgulho coletivo para a Região e para Portugal, projetando uma liderança que nasce nos Açores e se afirma no plano internacional, com visão de futuro e capacidade de transformar o arquipélago num exemplo de referência global”, concluiu.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU






