
Mercados Internacionais
Nos futuros americanos, observa-se para já um sentimento positivo nos principais índices bolsistas, após a divulgação, na sessão de ontem, dos dados da taxa de desemprego e do relatório de emprego não agrícola (NFP).
No dia de hoje, o destaque vai para o índice que reúne as 100 maiores empresas tecnológicas não financeiras (US100) e para o índice que agrega cerca de 2000 pequenas e médias empresas norte-americanas (US2000), encontrando-se ambos com ganhos superiores a 0,30%.
Nos mercados asiáticos, os futuros dos principais índices encontram-se todos, sem exceção, em território positivo, com destaque para o índice que inclui as 50 maiores empresas chinesas (CHN.cash), que até ao momento já regista uma valorização superior a 1,40%.
Calendário Económico
Durante esta manhã, foram divulgados os dados sobre a inflação no Reino Unido, que apontam para uma desaceleração em novembro, o que poderá abrir espaço a novos cortes na taxa de juro diretora (flexibilização monetária) por parte do Banco de Inglaterra (BoE). Ainda durante o período da manhã, serão conhecidos os dados sobre o clima de negócios na Alemanha, bem como o IPC Harmonizado na Zona Euro.
Um pouco antes da abertura da sessão americana, e já durante a mesma, teremos diversos discursos de membros do FOMC, além da divulgação dos dados relativos aos inventários de petróleo bruto.
Após o fecho do mercado americano, serão conhecidos os dados do PIB da Nova Zelândia.
XTB/RÁDIOILHÉU

