
“Tem de se fazer um trabalho integrado de prevenção e alterar a legislação que permita que os toxicodependentes possam ser internados compulsivamente e para que os sem-abrigo deixem de pernoitar nas ruas”, foi desta forma que o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, se manifestou perante as preocupações da Junta de Freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada.
Os deputados do CHEGA Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, estiveram hoje reunidos com o executivo da Junta de Freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada, que se mostrou preocupado com a situação dos sem-abrigo e toxicodependentes que têm desesperado os moradores daquela freguesia citadina.
Durante a reunião surgiram queixas de tráfico de drogas e prostituição num edifício abandonado e em terrenos privados da freguesia, bem como a importunação de moradores durante a madrugada e mesmo quem já tenha receio de sair de casa devido à perturbação na via pública.
José Pacheco reforçou que este já é um problema de saúde pública na maior cidade dos Açores e argumentou a necessidade de se alterar a legislação, garantindo que vai transmitir ao Grupo Parlamentar do CHEGA na Assembleia da República esta preocupação. Além disso, referiu, também tem de haver um reforço de policiamento para que haja um efeito dissuasor e maior sentimento de segurança junto da população.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






