PONTA DELGADA | Lançamento de “Árvore Anciã – Contos” marca estreia literária de Ricardo Barros

No próximo sábado, 6 de dezembro, às 17h00, a Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, acolhe o lançamento do livro “Árvore Anciã – Contos”, de Ricardo Barros. A sessão contará com a apresentação do Dr. João Mendes Coelho.
Natural de Matosinhos e residente em São Miguel há 25 anos, Ricardo Barros é artista visual com percurso consolidado em exposições individuais e coletivas. Licenciado em Artes Visuais pela Escola Superior de Artes e Design, leciona atualmente Geometria Descritiva na Escola Secundária Antero de Quental. “Árvore Anciã” assinala a sua estreia literária, revelando uma nova vertente criativa.
O livro reúne contos que exploram memórias, identidades e raízes, entre lirismo e crueza. A escrita de Barros percorre temas como a nostalgia da infância, os ecos da guerra colonial e a dureza da vida urbana, compondo um mosaico de narrativas intensas e poéticas.
Com este lançamento, a Editora e Livraria Letras Lavadas reforçam o seu papel como espaço de encontro literário e cultural, dando palco a uma obra que promete marcar o panorama da literatura açoriana contemporânea.
LL/RÁDIOILHÉU






