
Mercados Internacionais
Os índices da Ásia-Pacífico estão a negociar em território positivo. Na China, os principais referenciais registam valorizações entre 0,15% e 0,40%, enquanto o JP225 do Japão avança 1,10% e o SG20cash de Singapura sobe 0,30%.
Já na Europa e nos Estados Unidos, os mercados prolongam os ganhos das últimas sessões. O DAX já recuperou mais de 3% face aos mínimos recentes e o Euro Stoxx 50 recuperou cerca de 2,5%. Esta tendência é visível também nos índices norte-americanos, que continuam a recuperar à medida que diminuem as preocupações relativas às taxas de juro nos EUA, depois de as probabilidades voltarem a sugerir cortes na reunião de dezembro — em reação aos comentários de vários membros da Reserva Federal dos EUA (Fed).
Calendário económico
O calendário macroeconómico de hoje encontra-se relativamente leve. Os únicos dados importantes a serem publicados são o relatório semanal de pedidos de subsídio de desemprego e o relatório de encomendas de bens duráveis para setembro. No entanto, estes ainda são referentes a setembro, pelo que a sua relevância é agora mínima.
XTB/RÁDIOILHÉU

