SEVILHA | Açores presentes na 29.ª Reunião Extraordinária da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico

O Governo Regional dos Açores através da Direção Regional das Pescas, participa na 29.ª reunião anual da Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (ICCAT) a decorrer em Sevilha, na Espanha, até 24 de novembro, para defender os interesses dos pescadores açorianos.
A representação açoriana nesta sessão plenária da ICCAT – uma organização intergovernamental que opera no sector das pescas, responsável pela conservação do atum e de outros tunídeos do oceano Atlântico e dos mares adjacentes, integra a delegação portuguesa integrada na comitiva da União Europeia neste evento. Presente está também o representante da Associação de Produtores de Atum e Similares dos Açores e o Presidente da Direção e Secretária-Geral do Conselho Consultivo para as Regiões Ultraperiféricas, cuja liderança é açoriana.
O encontro, que reúne representações de 52 partes contratantes da ICCAT, serve para aprovar medidas a tomar com vista à conservação e gestão dos ‘stocks’ de tunídeos de modo a garantir a sua exploração de forma sustentável.
MPA/RÁDIOILHÉU






