REGIÃO | Governo Regional lança plataforma Invest In Azores para potenciar a captação de investimento externo

O Governo Regional dos Açores, através da Vice-Presidência do Governo Regional, acaba de lançar a plataforma digital Invest In Azores, para potenciar a captação de investimento externo e a promoção internacional da Região.
A Invest In Azores centraliza toda a comunicação institucional sobre oportunidades de negócio, incentivos disponíveis e vantagens competitivas da Região Autónoma dos Açores, constituindo-se como uma plataforma operacional para a captação de investimento externo.
A nova plataforma permite integrar num só canal todas as atividades de prospeção e acompanhamento de potenciais investidores, projetando a visibilidade internacional dos Açores através de uma estratégia de proximidade, credibilidade e continuidade.
Para o Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, o lançamento da Invest In Azores “é inequivocamente representativo da ação do Governo para reforçar a presença dos Açores no mapa nacional e internacional, num contexto global cada vez mais competitivo”.
O governante sublinhou que o Governo dos Açores tem vindo a criar condições competitivas para atrair investimento, “incluindo um regime fiscal altamente vantajoso, infraestruturas modernas e um forte compromisso com a investigação, a inovação e o empreendedorismo”.
A Região “tem vindo a trilhar um caminho de transformação económica e tecnológica”, destacou Artur Lima, acrescentado, no entanto, que “o Governo continua a agir para impulsionar a captação de investimento externo e fomentar a diversificação, a modernização e a competitividade da economia dos Açores”.
“A nossa posição privilegiada, no cruzamento entre a Europa, a América e África, faz dos Açores um hub natural para negócios e investimentos globais”, declara.
Esta localização “é hoje estratégica para a conectividade digital global ou para setores como a Investigação e a Ciência de Dados”, salientou o Vice-Presidente.
Nesse sentido, “o Governo dos Açores tem atuado para projetar a Região como o destino ideal para investimento nestes e noutros domínios”, referiu.
“É esse mesmo espírito que esteve presente na entrada da Região na DETA, a Aliança Internacional para Tecnologias Disruptivas e Emergentes, este ano”, afirmou Artur Lima.
“Estes são passos firmes de uma estratégia mais ampla, que procura integrar os Açores nos circuitos globais da inovação e do investimento”, concluiu.
GRA/RÁDIOILHÉU






