
Mercados Internacionais
A sessão de quinta-feira nos mercados asiáticos foi relativamente otimista, com a maioria dos índices a serem negociados em alta. Neste momento, o Nikkei do Japão está a subir 0,33%, o Kospi da Coreia do Sul está a subir 0,54% e o A50 da China está a subir 0,71%.
No entanto, vale a pena referir que a sessão de ontem em Wall Street foi mista, destacando-se a fraqueza principalmente no sector tecnológico.
Fim do “shutdown” nos EUA
A paralisação do governo americano terminou – o Congresso aprovou um projeto de lei e o presidente assinou-o, restabelecendo o funcionamento das agências federais após uma interrupção recorde de 43 dias. A Casa Branca anunciou que os dados pendentes do BLS relativos a setembro serão divulgados em breve e que o novo orçamento assegurará o financiamento do governo até ao final de janeiro.
Calendário económico
Para esta sessão os destaques vão para os resultados do PIB do Reino Unido (setembro/Q3), produção industrial da zona euro (setembro), índice da Reserva Federal de Cleveland (outubro), PMI da indústria transformadora da Nova Zelândia (novembro), relatório da AIE, discursos de Greene do Banco de Inglaterra, Daly, Kashkari, Musalem e Hammack da Fed, Elderson do BCE, Tschudin e Moser do SNB.
Em termos de resultados trimestrais das empresas, a Burberry, Siemens, Sabadell, Applied Materials, Disney, JD.com e Bilibili estarão hoje em destaque.
XTB/RÁDIOILHÉU

