
Marta Miranda é a voz inconfundível e figura de proa dos OqueStrada, projeto que se veio a tornar uma referência da nova música urbana portuguesa. Depois do sucesso na temporada Música no Forte, a carismática performer volta à ilha do Pico para apresentar “Uma Mulher na Cidade”, álbum em nome próprio.
Acompanhada pela “contrabacia”, o contrabaixo dos pobres, por Jean Marc Pablo e à viola por Sergio Prazeres, Miranda evoca nesta apresentação, a sua sonoridade de “Fado-Beat” com um formato acústico simples e poderoso. O repertório varia entre clássicos do fado revisitados e música do seu disco “Uma Mulher na Cidade”, assim como algumas pérolas de “OqueStrada”.
“É sempre um sucesso quando um projeto musical volta à ilha,” admite o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa. “Depois de uma apresentação única, na temporada de verão no Forte de Santa Catarina, fazia todo o sentido conseguir que estes três músicos excepcionais tivessem outro palco na ilha montanha, e assim cá estamos no Auditório da Madalena, convidando toda a ilha para juntar-se nesta noite que promete ser muito calorosa e rica em sons.” A apresentação tem apoio da Câmara Municipal da Madalena, Direção Regional da Cultura e da Fundação GDA.
O trio sobe ao palco do Auditório da Madalena, sábado, 8 de novembro, às 21h. Bilheteira na Biblioteca Auditório da Madalena abre uma hora antes, e o público é convidado ao encerramento da exposição “ooutropoema” de e com o artista Tiago Resende, que se encontra no espaço. Na noite anterior, MirAnda apresenta-se no Teatro Faialense, na ilha vizinha do Faial.
MIRATECARTS/RÁIOILHÉU






