VÍDEOS | REPORTAGENS

CALHETA | Desfolhada marca início do projeto “Raízes com Alma” na Ribeira Seca (c/ reportagem)

665views

A Casa do Povo da Ribeira Seca promoveu o primeiro evento de “Raízes com Alma”. A Desfolhada foi o mote para a troca de conhecimentos entre os jovens e os mais idosos, realçando, segundo a direção, os valores e as raízes com que várias gerações foram criadas e educadas na sua juventude.

Este foi o primeiro de vários eventos que, nos próximos meses, a Casa do Povo da Ribeira Seca irá acolher. A iniciativa contou também com Baile Regional, Bailes de Roda e Chamarrita, características da tradicional desfolhada, e terminou com um balanço extremamente positivo por parte da organização, não faltando os tradicionais petiscos desta época de outono.

A Desfolhada simbolizou a troca de ensinamentos e valores, outrora esquecidos no tempo, que veio reavivar o convívio intergeracional e a partilha de saberes.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.