ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Prisão Preventiva para suspeito de tráfico de estupefacientes

480views

           Polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada do Comando Regional dos Açores da PSP, detiveram, em flagrante delito, um homem de 28 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Tendo por base várias denúncias reportadas às autoridades, que apontavam para a existência de venda de estupefacientes, a partir de uma moradia particular, foram efetuadas diversas diligências investigatórias de recolha, tratamento e consolidação de informações que permitiram identificar o principal suspeito da venda direta de canábis aos consumidores.

Nesta sequência, foi montada uma operação policial no concelho da Ribeira Grande, que permitiu localizar e apreender várias doses de haxixe, liamba, uma estufa de plantação de canábis, quantias monetárias suspeitas e vários utensílios normalmente utilizados na atividade de produção, preparação e doseamento de produto estupefaciente.

Após ter sido presente a interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.

O Comando Regional dos Açores sublinha que, no âmbito das suas competências de investigação e prevenção criminal, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, realizou, no último ano e meio, cerca de 70 detenções, em operações policiais desencadeadas no concelho da Ribeira Grande, maioritariamente de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo sido aplicada a 40 dos detidos a prisão preventiva.

Evidencia-se, assim, a atenção e prioridade, na ação estratégica da PSP, concedida à prevenção e combate ao consumo e tráfico de droga na ilha de São Miguel, em articulação com as autoridades judiciárias competentes.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.