
A candidata do CHEGA à Câmara Municipal da Calheta, Lina Bettencourt, esteve em Santo Antão em campanha porta a porta onde teve a oportunidade de ouvir directamente os moradores sobre os desafios enfrentados pela comunidade. Entre os principais problemas mencionados estão a melhoria dos acessos. Os residentes destacaram a necessidade de melhorias nos acessos às habitações e nos caminhos agrícolas, essenciais para facilitar o transporte e a mobilidade na freguesia.
Há também dificuldades no acesso a inertes, já que o encerramento das sabreiras na freguesia está a obrigar os lavradores a utilizar rotas alternativas, muitas vezes mais longas, para ter acesso a inertes. Isso tem gerado preocupações sobre a viabilidade das actividades agrícolas na zona do Topo.
Lina Bettencourt enfatizou a importância de abordar essas questões para promover um desenvolvimento sustentável e apoiar os agricultores locais.
A candidata do CHEGA comprometeu-se a levar essas preocupações à autarquia, para encontrar soluções que possam beneficiar a comunidade.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






