
No centro da Vila de Nordeste, o candidato do CHEGA à autarquia, Nuno Cymbron, apontou a habitação como a base para o desenvolvimento do concelho, para que depois surjam outros negócios que serão catalisadores da economia.
Acompanhado pelo candidato à Assembleia Municipal, Alberto Torres, e pelo Presidente do CHEGA Açores, José Pacheco, Nuno Cymbron foi explicando aos Nordestenses que cabe à autarquia tomar uma posição para que a habitação deixe de ser um problema no concelho.
Reforçando que a habitação é essencial para fixar os jovens nas suas freguesias, Nuno Cymbron acredita que a Câmara Municipal pode ajudar as famílias de duas formas: ou cedendo o terreno para que as famílias construam as suas próprias habitações, ou ajudando com a construção de habitações, com rendas pagas consoante os rendimentos de cada família.
“Uma nova vida para o concelho e uma verdadeira mudança”, é o que promete Nuno Cymbron que entende que além da habitação, também deve ser dado mais destaque ao sector primário no Nordeste. Em concreto, com a requalificação do porto de pescas e com uma maior aposta na promoção dos produtos agrícolas locais.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






