
O candidato do CHEGA Açores à Câmara e Assembleia Municipal de Velas, José Brasil, reuniu com a Unidade de Saúde de Ilha que está sem Conselho de Administração desde Janeiro, altura em que o Conselho de Administração se demitiu, mas que se mantém em actividade até nova nomeação.
“A decisão política de não ser nomeado um novo Conselho de Administração agrava os problemas na gestão da Unidade de Saúde, como as candidaturas ao PRR. Era urgente ser tomada uma decisão”, defende José Brasil.
Na reunião foi ainda denunciado que a abertura das novas instalações da Unidade de Saúde Ilha não contou com novos funcionários, havendo também aposentações de funcionários, o que está a gerar enormes dificuldades de recursos em todas as áreas.
“O que nos foi denunciado é que os actuais profissionais enfrentam uma carga excessiva de horas extras, o que não é favorável para a prática médica, especialmente considerando que a classe está envelhecida. Se novos médicos não forem contratados em breve, caminharemos rapidamente para um colapso”, referiu José Brasil.
A urgente fixação de médicos também foi outro dos temas abordados, sendo que se registou recentemente o aumento das especialidades disponíveis. Uma destas especialidades será, em breve, a cirurgia vascular disponível em São Jorge.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






