
José Brasil, candidato do CHEGA Açores à Câmara e Assembleia Municipal de Velas, reuniu com a Associação Agrícola de São Jorge para constatar alguns dos problemas com que se debate um sector tão importante para a economia da ilha.
Os caminhos agrícolas municipais, alguns em muito mau estado, são um dos principais problemas com que se debatem os agricultores de São Jorge, alertando a Associação Agrícola para a importância de bons acessos para que o sector possa progredir e inovar.
No entanto, há também dificuldades ao nível dos transportes marítimos “que continuam a gerar graves problemas de custos e falta de eficiência”, denunciou José Brasil que considera importante haver alguma pressão por parte da autarquia junto do Governo Regional para que a ilha de São Jorge não seja esquecida.
Na reunião com a Associação Agrícola de São Jorge foi também referenciado outro desafio significativo que se prende com a falta de motivação dos jovens pela agricultura, acompanhada pela escassez de mão-de-obra no sector.
“As entidades responsáveis têm de juntar energias para que um sector tão importante para São Jorge, e para os Açores, não seja constantemente prejudicado”, afirmou José Brasil.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






