PRAIA DA VITÓRIA | “As instituições que asseguram cuidados de saúde aos nossos idosos desempenham um papel central na Região”, realça Luís Garcia

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, visitou hoje o Lar D. Pedro V, na Praia da Vitória, onde realçou “a importância destas instituições que, diariamente, asseguram cuidados de saúde, apoio e acompanhamento”, uma resposta social que considera “essencial” para o promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.
“O trabalho destas instituições reflete o compromisso da nossa sociedade em assegurar uma vida digna e um acompanhamento adequado para os nossos idosos”, afirmou o Presidente do Parlamento açoriano durante a visita, onde teve oportunidade de conhecer o funcionamento das várias valências do lar e o papel das equipas na prestação destes serviços.
Na ocasião, o Presidente Luís Garcia enalteceu o trabalho desenvolvido pelas equipas técnicas e de gestão, dos profissionais de saúde, dos colaboradores e dos voluntários, sublinhando que “a dedicação e o profissionalismo de todos são determinantes para garantir o cuidado, a segurança e o conforto dos utentes”.
O Presidente da Assembleia Legislativa destacou ainda a relevância de continuar a investir nestas respostas sociais da Região afirmando que “é fundamental que todas as pessoas que necessitam de cuidados e acompanhamento possam contar com instituições bem estruturadas e equipas dedicadas” e acrescentou que “o reforço destas respostas contribui decisivamente para apoiar as famílias e promover uma sociedade mais solidária e inclusiva”.
ALRAA/RÁDIOILHÉU






