
A equipa e a direção da Rádio Ilhéu, com sede na vila do Topo, na ilha de São Jorge, vêm desta forma agradecer a todos aqueles que, especialmente neste ano, apoiaram este projeto de comunicação social local das mais variadas formas.
Gostaríamos de começar por expressar a nossa sincera gratidão a todos vós que, do outro lado, acompanham este trabalho. O vosso apoio, manifestado através das audiências, das visualizações e do interesse genuíno em manter contacto com as nossas ilhas, é verdadeiramente encorajador.
Queremos também agradecer pelas participações, que tornam este percurso ainda mais gratificante. Produzir estas reportagens é, para nós, uma experiência enriquecedora, e é sempre um privilégio conhecer melhor a comunidade que nos acompanha.
Dos donativos recebidos aos incentivos para a continuação do projeto, das doações de objetos de utilização diária aos livros cedidos pelo terceirense Elmano Nunes — que, desde o início, nos tem oferecido o seu arquivo de obras sobre os mais diversos temas dos Açores e de Portugal —, até à mais recente doação de um emigrante jorgense que nos cedeu o seu arquivo musical, cada gesto tem sido inestimável.
Como tudo na vida, com os seus altos e baixos, a resiliência tem sido fundamental. Agradecemos a todos os emigrantes e habitantes locais que nos incentivam e apoiam, seja através de transporte, alimentação, donativos monetários ou simples palavras de motivação. Todos têm sido essenciais nesta jornada, que acreditamos enaltecer e valorizar a nossa ilha de São Jorge, o nosso concelho e, acima de tudo, a Ponta da Ilha, que merece atenção e carinho através deste e de outros meios de comunicação.






