
A Poça Simão Dias, um dos locais mais emblemáticos e visitados de São Jorge, continua a ser palco de falhas graves em termos de segurança dos banhistas, situações que já obrigaram a várias intervenções de socorro.
O Presidente do CHEGA Açores e deputado regional, José Pacheco, acompanhado pelo candidato do CHEGA à Câmara Municipal das Velas, José Brasil, esteve no local para denunciar aquilo que não pode continuar a ser ignorado: a ausência de nadadores-salvadores ou de qualquer sistema eficaz de vigilância e prevenção.
Não podemos promover as nossas paisagens como cartões-postais de turismo mundial e, ao mesmo tempo, abandonar turistas e locais à sua sorte, correndo riscos desnecessários. É inadmissível que um destino que se quer de excelência não assegure condições mínimas de protecção e de resposta a emergências.
José Brasil defende que a autarquia deve assumir a sua responsabilidade e criar, de forma urgente, melhores condições de acolhimento e segurança, regulando o acesso e garantindo que a beleza da Poça Simão Dias não se transforme em tragédia.
O turismo não pode ser apenas números e fotografias bonitas. Tem de ser também segurança, confiança e respeito por quem nos visita e por quem aqui vive.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






