
O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal da Povoação, Francisco Gaspar, quer colocar o concelho “em 1º lugar”, lema escolhido para a campanha, refletindo a prioridade assumida em colocar o município no centro das decisões.
Habitação, emprego, educação, apoio aos jovens e turismo, constituem os temas centrais da sua candidatura, com propostas concretas a apresentar ao longo das próximas semanas.
Francisco Gaspar entregou terça-feira das listas de candidatos aos órgãos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, no Tribunal da Povoação, apresentando-se como cabeça de lista às eleições autárquicas de 12 de outubro.
De acordo com o social-democrata, “trata-se de um projeto amplo e mobilizador, com 90 por cento de independentes, de um total de 150 candidatos, unidos com o propósito de mudança”.
Com 57 anos de idade, nascido e criado no concelho, Francisco Gaspar, é atualmente vereador do PSD/Açores na Câmara Municipal da Povoação e deputado na Assembleia Legislativa dos Açores.
Oficial dos Registos e do Notariado, construiu uma carreira marcada pelo serviço público e pela participação cívica. Foi presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios a partir de 2002, sucessivamente reeleito em 2005, 2009 e 2013.
A sua candidatura apresenta Edite Miguel como dois, seguindo-se José Moniz, sendo o médico Gil Borges o candidato à presidência da Assembleia Municipal.
Como candidatos a presidentes das juntas de freguesia estão José Luís Raposo (Água Retorta), Marco Simas (Faial da Terra), Nuno Fidalgo (Furnas), António Medeiros (Nossa Senhora dos Remédios), Armando Cardoso (Povoação) e Albino Silva (Ribeira Quente).
“As listas social-democratas reúnem cidadãos independentes, ao lado de militantes do PSD e até de alguns descontentes com outros partidos, conscientes da necessidade de fazer muito melhor pelo concelho e pelos povoacenses e, por isso, unidos pelo propósito de mudança”, concluiu Francisco Gaspar.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU






