
Mercados Internacionais
Os futuros norte-americanos estão a recuperar, depois das perdas registadas ontem.
Os mercados estão a aguardar pelos dados do IPC nos EUA que serão conhecidos às 13h30 e deverão trazer momentos de maior volatilidade tanto para os índices bolsistas, como para o mercado cambial e obrigações.
China prepara-se para introduzir mais estímulos económicos
Pequim anunciou que, a 13 de agosto, vai revelar novos programas de empréstimos subsidiados para impulsionar o consumo das famílias e apoiar o sector dos serviços. Estas medidas refletem a resposta do governo chinês aos fracos dados da procura interna e visam estabilizar o crescimento económico.
Calendário económico
O evento mais importante de hoje – e de toda a semana – é a divulgação dos dados da inflação do IPC dos EUA. Para além desta publicação, está também previsto um discurso de Tom Barkin, CEO da reserva Federal de Richmond.
Os dados da inflação dos EUA são particularmente importantes para o mercado, dado o atual contexto de enfraquecimento do mercado de trabalho e de restrições comerciais.
As estimativas dos analistas apontam para um novo ligeiro aumento, tanto da medida geral (de 2,7% y/y para 2,8% y/y) como da medida subjacente (de 2,9% y/y para 3,0% y/y).
XTB/RÁDIOILHÉU

