ATUALIDADE | Junta de Freguesia da Calheta esclarece acusações com base em pareceres técnicos e legais

Na sequência de uma nota de imprensa lançada pelo Partido Socialista da Calheta, cumpre-nos, com sentido de responsabilidade, pronunciar-nos sobre um tema que já havia sido objeto de apreciação e validação por parte do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Trata-se de uma entidade dotada de competência técnica e legal, que exerce um controlo rigoroso sobre os processos de contratação pública, nomeadamente aquando da análise e validação dos pedidos de pagamento.
Importa ainda sublinhar que o processo em causa foi devidamente fiscalizado, aprovado e liquidado, após criteriosa verificação, física e documental, por técnicos credenciados do IFAP, cuja atuação se pauta pela exigência e rigor.
A Junta de Freguesia da Calheta, numa ótica de responsabilidade, acha que este tipo de critica grave de acusação contínua ao Presidente de Junta da Freguesia da Calheta, e desta vez referindo mesmo o seu nome, por parte de quem lidera o Partido Socialista na Calheta, não se confunde nem é partilhada com a totalidade dos seus militantes e simpatizantes que tem o partido em causa como um importante símbolo da social-democracia e dos direitos das pessoas, e que deverá dar um contributo positivo importante para o nosso Concelho, devendo esta tentativa clara de desviar atenções com falsidades, sem qualquer fundamento, ser repudiada.
Neste sentido, e de acordo com o Requerimento apresentado na Assembleia de Freguesia do dia 24 de abril pela bancada do Partido Socialista, foi transmitido pelo Senhor Presidente de Junta que a resposta ao mesmo seria facultada aos respetivos membros da bancada socialista na seguinte reunião.
Assim, e na próxima Assembleia de Freguesia, de dia 26 de junho, a resposta ao respetivo requerimento não foi solicitada em momento algum pelos membros da bancada socialista, documento esse que estava pronto para entrega. Esclarecemos ainda que o membro da assembleia que entregou o requerimento em mão no dia 24 de abril não se encontrava nesta reunião, reunião essa onde marcaram presença apenas dois membros da bancada socialista.
Neste sentido, entendeu o Executivo da Junta de Freguesia da Calheta proceder à entrega da resposta ao requerimento na próxima reunião onde a bancada socialista estivesse devidamente presente por completo.
No contexto do que foi referenciado, passamos a esclarecer, ficando este assunto da nossa parte encerrado, não servindo de ‘’alimentação ou resposta’’ para qualquer comunicação ou informação posterior nos órgãos de comunicação social. Qualquer dúvida estaremos ao dispor da população.
Reafirmamos, como sempre, total disponibilidade para prestar os esclarecimentos que se mostrem necessários, com base em factos e documentação comprovada. No entanto, reiteramos também que não nos deixaremos distrair do essencial: continuar a servir, com dedicação, responsabilidade e sentido de missão, a freguesia da Calheta.
Quem recorre constantemente a este tipo de acusações e tudo serve para dar conhecimento na comunicação social e redes sociais, demonstra fraqueza e falta de confiança nas suas propostas.
JFC/RÁDIOILHÉU






