SÃO JORGE | Velas celebrou a 36.ª Semana Cultural com casa cheia (c/ reportagem)

A vila das Velas, na ilha de São Jorge, acolheu a 36.ª edição da Semana Cultural. Este é o primeiro grande festival de verão que, anualmente, traz ao concelho movimento, animação e um vasto programa dirigido a várias gerações — tanto das gentes da ilha como de quem a visita, tornando Velas, capital do queijo, num ponto de encontro cultural.
Com Gabriel o Pensador como cabeça de cartaz, o evento contou com diversos artistas de renome nacional, regional e local. Das filarmónicas às marchas populares, do desporto às atividades náuticas, da tauromaquia à cultura, o cartaz é construído em parceria entre o Município de Velas e a Associação Cultural de Velas.
A Rádio Ilhéu destaca o balanço positivo do presidente do município, Luís Silveira, bem como a apresentação do livro de Hélder Blayer, o lançamento da obra de Bráulio Fonseca e, por fim, a apresentação da rota turística ‘Vivências da Nossa Terra’, entre várias outras iniciativas que marcaram esta semana de celebração. A edição deste ano decorreu de 1 a 6 de julho.
A Semana Cultural regressa no próximo ano, como é já tradição, no primeiro fim de semana de julho.
Reportagem de Maurício de Jesus, para a Rádio Ilhéu, na 36.ª edição da Semana Cultural de Velas, na ilha de São Jorge.






