AÇORES | Pe. Leonel Fidalgo Vieira nomeado pároco das Freguesias do Topo e Santo Antão. Bispo de Angra anuncia 37 nomeações com mudanças em quase todas as ouvidorias da Diocese

O bispo de Angra publicou hoje o decreto com 37 nomeações que implicam mudanças de sacerdotes em 16 das 17 ouvidorias que compõem a Diocese, a entrarem em vigor no próximo ano pastoral.
Segundo o documento divulgado pela Diocese de Angra, o padre Leonel Fidalgo Vieira foi nomeado pároco das freguesias do Topo e de Santo Antão, situadas na ilha de São Jorge, sendo dispensado das funções de vigário nas paróquias de Altares e Raminho, na ouvidoria de Angra, e de Agualva e Fontinhas, na ouvidoria da Praia.
O padre Dinis Silveira foi nomeado pároco das paróquias de Bandeiras, Madalena e Criação Velha, na ouvidoria do Pico, sendo dispensado das paróquias do Topo e de Santo Antão.
O mesmo documento informa ainda que o atual pároco das paróquias de Velas, Urzelina e Beira, padre António Duarte Azevedo, foi nomeado pároco das paróquias das Lajes, Silveira e Santa Bárbara, também na ouvidoria do Pico.
De acordo com nota de imprensa publicada no site Igreja Açores, “trata-se de uma das maiores movimentações do clero”, que, em duas ouvidorias, já corresponde ao sentido “amadurecido” durante as visitas pastorais, através dos próprios Conselhos Pastorais de Ouvidoria, e que obedece ao projeto pastoral delineado para determinadas zonas e serviços da Diocese, sobretudo após as visitas pastorais já realizadas.






