
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informa que, na sequência da realização de diversas diligências de investigação, levadas a cabo pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através do efetivo policial da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, foi possível identificar e deter um homem de 23 anos, indiciado pela prática de dois roubos, entre outros crimes contra a propriedade, ocorridos no concelho de Ponta Delgada, entre os meses de maio e junho do corrente ano.
O arguido encontrava-se já referenciado pelas autoridades policiais por múltiplas ocorrências criminais de natureza idêntica, tendo vindo a desenvolver uma conduta criminosa de caráter continuado.
Importa referir que, o arguido encontrava-se com pena suspensa há apenas 7 meses, tendo sido condenado pela mesma tipologia de crime.
Atentas as circunstâncias dos factos, a sua reiteração em curto espaço de tempo, bem como o elevado perigo de continuação da atividade criminosa, o arguido foi detido fora de flagrante delito através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal para ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
A Polícia de Segurança Pública reafirma o seu compromisso inabalável com a segurança e tranquilidade da comunidade, reiterando que continuará a desenvolver todos os esforços necessários à prevenção e repressão da criminalidade violenta e contra o património.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU






