CALHETA | Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, reforça a importância do diálogo cultural e da preservação do património regional (c/ reportagem)
A vila da Calheta, na ilha de São Jorge, recebeu a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, que foi acompanhada nesta visita pela Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro. Durante a visita à ilha de Francisco de Lacerda, o programa incluiu uma Sessão Solene, a assinatura do livro de honra do Município da Calheta, uma visita ao Museu Francisco de Lacerda e uma reunião com as direções das filarmónicas deste concelho. Um dos objetivos desta visita é a criação de uma biblioteca municipal na vila da Calheta, segundo a Ministra da Cultura. Para o Presidente do Município da Calheta, Décio Pereira, esta visita e o objetivo traçado representam um passo importante para o desenvolvimento do concelho.
Dalila Rodrigues afirmou, em declarações à comunicação social, que esta iniciativa pretende contribuir, através do diálogo, para a valorização da oferta cultural e a preservação patrimonial, de forma ativa e presente.
Nesta tarde, a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, ficou impressionada com a visita ao Museu Francisco de Lacerda.
Na reunião com as direções das filarmónicas do concelho e no momento de auscultação, a Ministra destacou os apoios disponíveis, bem como a relevância que estas têm na vida das comunidades.