Mercados Internacionais
A sessão de ontem em Wall Street foi marcada por ganhos: o DJIA e o Russell 2000 ganharam quase 1% e 1,5%, respetivamente, embora o Nasdaq 100 e o S&P 500 tenham subido ligeiramente.
No entanto, esta manhã os futuros estão a recuar -0,2-0,4%, após uma sessão bastante fraca na Ásia, com o Nikkei a recuar quase -1% e o Hang Seng de Hong Kong a subir menos de 0,1%.
Acordo de paz entre Hezbollah e Israel pressiona os preços do petróleo
O petróleo voltou a ser negociado abaixo da zona dos 70 dólares, no caso do WTI e abaixo dos 73 dólares no caso do Brent.
Os futuros estão hoje a recuperar ligeiramente, após o sell-off de ontem causado pelo quase acordo de paz entre o Hezbollah e Israel, que teve a aprovação de Netanyahu. O representante dos EUA, McGawre, continua no Médio Oriente e espera-se que a paz com o Líbano seja o primeiro passo para o sucesso das negociações com o Hamas na Faixa de Gaza.
Calendário económico: Dados sobre os EUA em destaque
A sessão de hoje será marcada pela publicação de vários indicadores económicos sobre os EUA. Serão conhecidos dados sobre a confiança entre os consumidores do Conference Board, novos dados sobre o imobiliário e dados sobre a atividade económica através dos indicadores regionais de Richmond.
No final da tarde, serão conhecidas as minutas da última reunião da Federal Open Market Committee (FOMC).