Mercados Internacionais
Os índices em Wall Street devolveram grande parte dos ganhos registados no início da sessão, mas conseguiram fechar de forma estável. O S&P 500 terminou a sessão com uma queda de 0,02%, o Nasdaq subiu cerca de 0,04% e o Dow Jones fechou com ganhos de 0,37%, enquanto o Russell 2000 fechou com perdas de -0,25%)
O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,6%, recuperando das perdas registadas na abertura, inicialmente causadas pela desilusão dos investidores com os pacotes de estímulo anunciados para os promotores imobiliários.
Os ganhos estão a ser impulsionados pelo Banco Popular da China, que lançou um programa de empréstimos no valor total de 300 mil milhões de CNY (42,1 mil milhões de USD) para as empresas chinesas financiarem a recompra de ações.
Novos dados do imobiliário nos EUA e Cimeira da União Europeia em destaque
O calendário económico de hoje será marcado por várias publicações macroeconómicas no Reino Unido e nos Estados Unidos, juntamente com vários discursos dos bancos centrais e relatórios de resultados de empresas importantes. As atenções estarão centradas nos dados relativos à inflação, nos números das vendas a retalho, nos indicadores do mercado imobiliário e nas opiniões dos responsáveis da Reserva Federal. Os investidores devem também acompanhar a Cimeira de Líderes da UE.
Quanto aos earnings em Wall Street, o dia de hoje será marcado pela publicação dos resultados da American Express (AXP.US) e da Procter & Gamble (PG.US) antes da abertura do mercado.