João da Ilha faz dos Açores o seu universo de inspiração. A sua voz e o seu violão provavelmente trazem em si uma sonoridade influenciada pela infinitude oceânica e a força lávica.
O Festival Cordas arrancou no Dia Mundial da Música, já comemorou o Dia da Viola da Terra e apresentou programa em escolas e espaços públicos no concelho da Madalena do Pico. O mundo dos cordofones é explorado por músicos dos quatro cantos do mundo, incluindo os próprios açorianos, destacados no festival e num dos maiores palcos dos Açores, o Auditório da Madalena.
João da Ilha volta ao Festival Cordas para apresentar seu novo álbum, NOVE CANTOS, que desenvolve um conceito inteiramente dedicado à exploração das noções de açorianidade e insularidade, debruçando-se sobre a experiência local e as características de Ser Ilhéu. Acompanhado em palco pelos músicos Evandro Meneses, Filipe José Silva e Marcos Fernandez, João da Ilha apresenta-se como nunca antes visto na ilha montanha. O concerto está agendado para esta quinta-feira, 10 de outubro, às 21h, no Auditório da Madalena. A entrada é livre e sua música está disponível para aquisição na Biblioteca Auditório da Madalena, o epicentro da nona edição do Festival Cordas, e local da exposição de César Martiniano, trabalho conseguido para a edição do CD e promoção da obra.
João da Ilha faz parte da rede de artistas MiratecArts, desde sua fundação. Artistas açorianos são bem vindos a juntar-se, registando online em www.miratecarts.com/registo e propondo programação com a associação cultural, com sede na ilha do Pico.
O Festival Cordas tem apoio da Direção Regional da Cultura, Câmara Municipal das Madalena, Fundação INATEL e parceiros locais. Para mais programação do Festival Cordas, que continua até 13 de outubro, visite festivalcordas.com e siga MiratecArts nas redes sociais.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU