Atlânticoline informa que o ferry Mestre Jaime Feijó reingressou hoje, dia 24 de setembro, na operação da empresa após a conclusão da reparação da avaria que mantinha o navio imobilizado desde o passado dia 6 de setembro.
Após a intervenção de técnicos especializados da marca da máquina do navio, foi possível reparar a avaria ainda durante o dia de domingo, tendo sido realizados testes de mar na segunda-feira. Recorde-se que, durante a imobilização, a Atlânticoline recorreu à otimização da utilização do Gilberto Mariano, bem como aos navios Cruzeiro do Canal e Cruzeiro das Ilhas para, reajustando alguns horários e itinerários, garantir a maior normalidade possível na operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas.
A Atlânticoline procurou manter um contacto próximo com os passageiros afetados, disponibilizando soluções alternativas. Assim, a empresa reforça o compromisso em assegurar um serviço de transporte marítimo de pessoas e viaturas com fiabilidade e segurança, lamentando os transtornos causados por esta situação.
ÉPOCA BAIXA ARRANCA A 1 DE OUTUBRO
A época alta da operação da Atlânticoline termina no dia 30 de setembro, altura em que cessam as viagens das Linhas Branca e Lilás (que ligam o Triângulo à Terceira e à Graciosa) e também da Linha Laranja (ligação entre Velas e São Roque). A 1 de outubro, as linhas regulares da empresa retomam os seus horários de época baixa. A partir desta data é assegurado um mínimo de quatro ligações diárias entre Horta e Madalena (Linha Azul), e duas ligações diárias entre Faial, Pico e São Jorge à segunda, quarta e sexta, sendo que, nos restantes dias da semana, é operada uma ligação diária (Linha Verde). No Grupo Ocidental, são asseguradas duas ligações entre Corvo e Flores às terças e sábados (Linha Rosa).
ATLANTICOLINE/RÁDIOILHÉU