O atual líder da JS, Russell Sousa, apresentou, esta terça-feira, a sua Moção Global de Estratégia ao Presidente da Comissão Organizadora do XVI Congresso Regional da JS, Miguel Pimenta.
Com a eleição marcada para dia 6 de setembro, Russell Sousa apresenta-se com o lema “O Futuro dos Açores”, elegendo como áreas prioritárias para a ação da JS a criação de “melhores condições na Habitação, Emprego, Educação, Desporto, Saúde e Transportes”.
“Nestes últimos dois anos a Juventude Socialista dos Açores tem desenvolvido um intenso trabalho, de proximidade com as instituições, públicas e particulares. Contamos com a participação e integração de jovens socialistas em todas as nossas ilhas, seja ao nível dos municípios e freguesias, assim como no Parlamento dos Açores. Este é um trabalho que não pode parar e que é para continuar”, sublinhou o recandidato à Presidência da JS/Açores.
Russell Sousa destacou o “envolvimento de jovens de todas as ilhas na elaboração da Moção de Estratégia”, salientando que o documento “visa dar respostas aos problemas sentidos pelos jovens Açorianos”.
“Queremos dar voz à nossa geração, responder aos problemas que enfrentamos mas, sobretudo, pensar o Futuro dos Açores. Os jovens Açorianos têm de sentir que podem ter um futuro digno nos Açores”, vincou.
“Todos devem ser ouvidos, todos devem sentir-se representados neste projeto político, porque só assim conseguiremos aproximar a política das pessoas, dos jovens principalmente”, frisou Russell Sousa, recandidato à liderança da Juventude Socialista dos Açores
O XVI Congresso da JS/Açores está agendado para 8, 9 e 10 de novembro, em Ponta Delgada.
JS/RÁDIOILHÉU