Os índices de Wall Street terminaram as negociações de forma mista – o S&P 500 ganhou 0,11%, o Dow Jones caiu 0,30%, o Nasdaq subiu 0,56% e o Russell 2000 recuou 0,50%.
Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em baixa hoje – o Nikkei caiu 0,4%, o S&P/ASX 200 desceu 0,2%, o Kospi caiu 0,6% e o Nifty 50 caiu mais de 4%. Os índices chineses estiveram a ser negociados em terreno positivo, com o Hang Seng a subir 0,3%.
Petróleo recua perto de 4%
Na sessão de ontem acabámos por ver os preços do petróleo a recuarem fortemente, mais de 3,8%. As perspetivas da OPEP em começar a aumentar a produção no próximo ano poderão estar a ser o catalisador por detrás destes movimentos.
O Crude encontra-se a ser negociado perto dos 73$, enquanto que o Brent está a ser negociado nos 77,28$.
Esta manhã, o petróleo está a prolongar as quedas e desvaloriza mais de 1%.
Calendário económico: Pedidos de bens duráveis nos EUA em destaque
O calendário económico para o dia de hoje encontra-se relativamente vazio. Os investidores estiveram atentos aos dados do IPC na Suíça esta manhã, que fez com que o CHF desvalorizasse ligeiramente.
Os dados da taxa de desemprego alemã para maio estão agendados para serem divulgados às 8:55, mas não se espera que tragam momentos de grande volatilidade para os mercados.
Ainda assim, o dia de hoje será marcado pelos dados referentes às revisões das encomendas de bens duráveis e os dados das ordens de fábrica dos Estados Unidos serão divulgados à tarde.